LEOPOLD VON APPEL CRIA A MECANO PACK

Nossa história começa no ano de 1950, com a chegada do imigrante austríaco Leopold von Appel ao Brasil. Casado com Ellen Victória Appel, vindo de uma Europa traumatizada pela Segunda Guerra Mundial, desembarca em Porto Alegre. Algum tempo depois segue para o Rio de Janeiro, em busca de melhores oportunidades.

Em 1955 ele conhece o norte-americano Hermann Simler, este trabalhava para a The Sydney Ross Co. Simler comenta a Appel sobre a dificuldade de embalar o principal produto da empresa, o Melhoral, que ainda era vendido em vidros. Como já conhecia da Europa este modelo de embalagem, Appel viaja aos Estados Unidos em busca de uma máquina para embalar comprimidos em formato ‘strips’.

Desta forma nascia a Mecano Pack. Logo mais, com a aprovação da embalagem feita para o Melhoral, outros clientes começaram a aparecer. Com o tempo Appel tornou-se sócio da empresa e logo em seguida, em seu único dono. Podemos citar como trabalhos posteriores: as embalagens das fichas telefônicas da Telesp, fichas das vending- machines da Coca-Cola, água para os cursos de Guerra na Selva da Forças Armadas e até sementes de alface, distribuídas durante uma campanha eleitoral no interior.


CONSOLIDAÇÃO DA MARCA

Pioneira neste setor no país, o negócio prosperou de uma forma que até mesmo o seu criador não esperava. A idéia de vender produtos simples, que não eram comercializados diretamente ao consumidor final, rendeu. Com o passar dos anos, já consolidada no mercado da prestação de serviços, resolve empreender mais uma vez.

Surge a Bom Sabor, oferecendo uma linha de produtos alimentícios fracionados. Idéia que visava satisfazer as necessidades das empresas interessadas em atender seu cliente com produtos de procedência e qualidade, com baixo custo final. Começamos trabalhando com embalagens individuais de açúcar, sal, adoçante, pimenta e palito.

Nos anos seguintes nossa linha de produtos cresceu, com este crescimento também aumentou nosso compromisso. Grandes reestruturações foram necessárias onde adaptamos e melhoramos todos os setores da empresa. A partir daí não só embalávamos, mas também passamos a formular e fabricar os alimentos da linha Bom Sabor. Sem nos esquecer das embalagens, nossos saches são revestidos de muita tecnologia, desenvolvida na própria empresa. Algumas novidades do mercado dos últimos tempos são criações da Mecano Pack, como materiais mais leves e mais resistentes, capazes de ocupar menos espaço sem perder a qualidade e a segurança das embalagens.


A GERAÇÃO BOM SABOR

Hoje a Bom Sabor é a líder no mercado, comercializando mais de 250 milhões de sachês e blisters mensalmente, tendo mais de 60 itens disponíveis. Atendendo a todo mercado de food-service, como restaurantes, hotéis, hospitais, cozinhas industriais e companhias aéreas. Este ritmo faz com que a empresa cresça dois dígitos ao ano, expandindo nossas filiais para cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Santos e Fortaleza.

Os grandes responsáveis por este sucesso são nossos colaboradores. Desde os empregados de base, tais como os porteiros e faxineiros até os cargos executivos, todos estão envolvidos e inclinados a fazer o melhor pela satisfação de nossos clientes. Graças a este compromisso conquistamos o certificado de Boas Práticas de Fabricação (BPF), e o certificado de Análise dos Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). Esta preocupação com o bem estar de nossos funcionários se reflete também em nosso engajamento em programas sociais, que nos permite devolver ao menos um pouco à sociedade.

Convidamos os nossos clientes a virem nos visitar pessoalmente e atestar nossa capacidade e seriedade em tudo que fazemos. Na impossibilidade de fazê-lo, visitem as próximas páginas deste site e descubram o que fazemos na Linha Bom Sabor, além da Linha de Prestação de Serviços, que desde 1955 demonstra experiência e tradição no mercado.