Queridos Clientes,

Pela primeira vez estou escrevendo uma carta direcionada a vocês. Muitos talvez não saibam, mas perdi minha mãe há dois anos. Foi uma perda precoce e muito dura para mim e para o meu irmão. Minha mãe dirigiu a empresa com enorme dedicação por 30 anos. Ela tinha um estilo forte e empreendedor que permeava toda a empresa. De repente, eu e meu irmão não tínhamos mais aquele ombro forte que, por tantos anos, sempre soube a direção a seguir. Ao mesmo tempo, ela nos deixou ensinamentos que inspiraram a todos aqui na Bom Sabor e, como por mágica, parecia que todos sabiam o que fazer em seguida. Eu fui para a diretoria executiva e meu irmão Marcio assumiu a área comercial. Trabalhamos muito bem juntos, com respeito mútuo, amor e provocações construtivas. Além disso, o principal foi que toda a nossa equipe nos “abraçou”. Todos acreditaram no futuro da empresa e começaram a trabalhar com mais afinco ainda. Em todos os setores da empresa os resultados começaram a aparecer. Recordes seguidos de vendas, melhoria na produtividade, melhoria nas entregas, melhorias na qualidade e assim por diante. Os clientes passaram a nos perceber de forma ainda mais enfática também. Clientes antigos passaram a comprar mais e com mais freqüência, novos clientes passaram a nos procurar e os índices de satisfação permaneceram em patamares que nos dão orgulho. Enfim, o momento mais desafiador de nossas vidas veio seguido de todos esses fatos que nos ajudaram a superar a perda. Temos, hoje, a certeza de que a cada sache produzido estamos de alguma forma dando sentido aos anos que minha mãe e meu avô passaram construindo uma empresa que hoje atende mais de 8000 clientes diretamente e fabrica mais de 250 milhões de saches todos os meses.

Minha mãe costumava escrever para os clientes, contando sobre nossas conquistas e desafios. Nunca havia pensado em fazer isso, mas desta vez é por um bom motivo. É com muita alegria que gostaria de compartilhar uma notícia com vocês. A Bom Sabor foi indicada pela revista EXAME PME como uma das 250 pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. O resultado saiu agora e considera o crescimento da empresa em 2009 e 2010. Para nós é um grande sonho realizado. Esse ranking existe há 5 anos e, quando saiu a primeira edição, eu e meu irmão nos colocamos esse desafio de chegar ao ranking. Agora ele se materializou. Para nós, o significado é muito forte, pois 2009 foi um ano em que trabalhamos lado a lado com a minha mãe e 2010 já foi um ano em que eu e o Marcio estávamos na gestão. Foi um momento extremamente desafiador e a empresa reagiu de forma positiva, seguindo a visão da minha mãe e colocando novos temperos na receita. Isso nos traz ainda mais confiança na empresa e na equipe. Sabemos que estamos no caminho certo, explorando nossas vantagens competitivas, melhorando nossas deficiências e procurando novas oportunidades!

Sabemos que devemos isso a nossos clientes, que nos prestigiam todos os dias e dão o julgamento final sobre nossos produtos e serviços. Por isso, gostaria de agradecer a vocês por toda a confiança e carinho. Tenham a certeza que estaremos sempre aqui, prontos para atendê-los.

Obrigado e um forte abraço,

Mario Appel
Presidente
Mecano Pack Embalagens – Bom Sabor
www.bomsabor.com.br