fbpx

Açúcar Mascavo

O Sachê de Açúcar Mascavo é uma variedade de açúcar petrificado, de coloração variável entre caramelo e marrom, resultado da cristalização do mel de engenho, e ainda com grande teor de melaço.

Por ainda conservar o melaço da cana, o sabor é mais forte, sendo próximo ao da cana-de-açúcar.
Não passa pelo processo de refinamento, conservando mais das características da cana-de-açúcar, conservando seus nutrientes naturais como o cálcio, o magnésio, o fósfuro e o potássio.

Peso Unitário:5 gr
Quantidade Caixa:200

Informação Nutricional

Você Sabia?

O açúcar mascavo é o açúcar bruto, escuro e úmido, extraído depois do cozimento do caldo de cana. Como ele não passa pelo processo de refinamento, ele conserva o cálcio, o ferro e os sais minerais. Seu gosto é bem parecido com o do caldo de cana. Sua cor pode variar do dourado ao marrom-escuro, em função da variedade e da estação do ano em que é a cana é colhida. Pessoas portadoras de diabetes podem consumir o açúcar mascavo desde que em quantidade acompanhada por um especialista, pois eleva o nível glicêmico assim como o açúcar convencional.

 O açúcar mascavo adoça em igual proporção qualquer receita ou suco, por exemplo. É importante ressaltar que o teor de sacarose entre os açúcares é praticamente o mesmo.

Abrir WhatsApp
Fale conosco pelo WhatsApp!
Fale pra gente o que você precisa :)